Paulo Henriques Britto, escritor e poeta, foi selecionado para a ABL
Britto foi selecionado com 22 votos para a cadeira número 30.

Paulo Henriques Britto foi escolhido na quinta-feira, 22, para a cadeira 30 da Academia Brasileira de Letras, que ficou livre com o falecimento da escritora Heloisa Teixeira, em março do ano corrente.
Foi selecionado com 22 votos. O poeta e jornalista Salgado Maranhão obteve 10 votos.
Britto já publicou 14 livros: oito de poesia, três de ensaio e um infantojuvenil. É conhecido pela tradução de aproximadamente 120 obras de autores de língua inglesa, incluindo Jonathan Swift, Charles Dickens, Henry James, Virginia Woolf, V. S. Naipaul, Thomas Pynchon e James Baldwin. Na área da poesia, traduziu Byron, Wallace Stevens, Elizabeth Bishop e Frank O’Hara, entre outros.
Leia também:

Milton Hatoum é selecionado para a Academia Brasileira de Letras

O Museu de Arte de SP exibirá obras apresentadas na Bienal de Veneza

Replica do local onde Anne Frank se refugiou será apresentada no centro de SP
Merval Pereira, presidente da ABL, afirmou que Paulo Henriques Britto pretende aprofundar a análise do vínculo entre a poesia, a dramaturgia e a cultura nacional.
Ele é o maior tradutor de língua inglesa que temos, crítico literário e poeta. Possui múltiplas funções e será muito útil para a Academia. Procuramos a representação da cultura em diversos setores. Esses momentos são importantes porque são a renovação do inevitável. Por isso chamam de imortal. Quem foi da Academia é sempre lembrado.
A professora Lilia Schwarcz considera Paulo Henriques Britto um poeta notável, com sensibilidade singular e um grande tradutor. “O trabalho dele como tradutor é muito memorável. Ele conhece as pessoas e colabora bastante. Os poetas são sempre bem-vindos.”
O acadêmico Antonio Torres afirmou que Britto “é um belo poeta e grande tradutor”. “Tradutor como poucos no Brasil. Além disso, é uma pessoa de muito bom convívio. É um professor, um mestre das letras. ele vem para o lugar certo. Ele vem para a Academia Brasileira de Letras. É o lugar dele.”
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)