Peça “Purpose” de Branden Jacobs-Jenkins recebe o Prêmio Pulitzer de Drama

Premiações foram entregues na segunda-feira (5); reconhecimento aos melhores em jornalismo, literatura e música.

05/05/2025 20h24

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Prêmio Pulitzer, reconhecido como a maior distinção no jornalismo, anunciou os vencedores da edição de 2025 na segunda-feira (5). A cerimônia também homenageia o Prêmio Pulitzer de Drama, que premia uma obra teatral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A categoria premia uma peça teatral apresentada nos Estados Unidos no ano civil anterior, sendo preferencialmente original e que trate da vida americana. O primeiro prêmio foi concedido em 1918 à peça “Why Marry?”, escrita por Jesse Lynch Williams, que também viu o musical “Hamilton”, de Lin-Manuel Miranda, se consagrar vencedor em 2016.

Em 2023, a peça “Purpose”, do dramaturgo americano Branden Jacobs-Jenkins, recebeu o prêmio. Trata-se de uma obra sobre a dinâmica complexa e o legado de uma família afro-americana de classe média alta, na qual o patriarca teve um papel fundamental no Movimento pelos Direitos Civis, e que combina habilmente drama e comédia para examinar como diferentes gerações moldam o legado.

A peça recebeu também reconhecimento no prêmio, sendo indicada em seis categorias do Tony Awards, o principal prêmio do teatro, incluindo a menção como Melhor Peça de Teatro, uma de suas categorias mais importantes.

LEIA TAMBÉM:

A peça teatral apresentada no Helen Hayes Theatre, em Nova York, nos Estados Unidos, continha “Oh, Mary!” de Cole Escola e “The Ally”, de Itamar Moses.

Veja a lista completa dos vencedores do Prêmio Pulitzer 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Coringa 2”: ator e diretor consideram levar história para Broadway.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.