Peça teatral “Vigiar e Punir” revisita a obra de Foucault por meio de bonecos e com tom cômico em Rio Claro
A peça da Cia Caravan Maschera, “Vigiar e Punir”, parte da ‘Trilogia da Impotência’, aborda temas de vigilância e controle social. Ingressos gratuitos via ‘Meu Sesi’ para maiores de 16 anos. O espetáculo será apresentado nesta quinta-feira (22), a partir das 20 horas, no teatro do Sesi Rio Claro, localizado na Avenida M29, 441.

A obra Peça da Cia Caravan Maschera, que faz parte da “Trilogia da Impotência”, aborda temas relacionados à vigilância e ao controle social. Ingressos gratuitos estão disponíveis para maiores de 16 anos através do “Meu Sesi”.
A apresentação de “Vigiar e Punir”, da Cia Caravan Maschera, ocorrerá nesta quinta-feira (22), a partir das 20 horas, no teatro do Sesi Rio Claro, situado na Avenida M29, 441, no Jardim Floridiana, em Rio Claro. Os ingressos devem ser adquiridos pelo portal “Meu Sesi” e o espetáculo é destinado a pessoas com 16 anos ou mais.
“Vigiar e Punir” é uma adaptação do influente trabalho de Michel Foucault, que examina o poder e a disciplina nas sociedades contemporâneas. A peça emprega fantoches, carretas e humor para demonstrar como as práticas de vigilância e controle influenciam a vida dos indivíduos e como a sensação de impotência é produzida pela internalização das regras e pela observação contínua.
A apresentação faz parte da “Trilogia da impotência”, uma proposta inovadora para a circulação de três espetáculos de bonecos voltados para o público adulto que exploram, com profundidade e sensibilidade, a temática da impotência do indivíduo diante de contextos adversos e opressivos, que compõem o repertório da companhia Caravan Maschera, que completa 15 anos em 2025.
Leia também:

Nelson Triunfo participa de evento em Rio Claro

Semana Sabor de São Paulo apresenta roteiro turístico em Rio Claro e região

Débora Falabella expõe sofrimento de vítima de estupro no contexto do sistema judicial, construído por homens
Formam a trilogia, juntamente com Vigilância e Punição, As Vidas Secas de Graciliano Ramos e Monsanto, Mon Amour.
Fonte: Jornal Cidade
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)