Filmes em Destaque na Corrida ao Oscar
O filme “Pecadores” lidera a disputa por indicações ao Oscar com um recorde de 16 nomes na lista. A produção, que mistura elementos de terror, ação e música, também marca a estreia do diretor Ryan Coogler (“Pantera Negra”) na categoria de melhor direção, após o sucesso de seu filme anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama se passa nos Estados Unidos segregacionistas da década de 1930 e conta com Michael B. Jordan, Delroy Lindo e Wummi Mosaku como principais nomes da produção.
Concorrentes e Indicações
“Uma Batalha Após a Outra”, dirigido por Paul Thomas Anderson, ocupa o segundo lugar na corrida com 13 indicações. “Frankenstein”, do mexicano Guillermo del Toro, e “Marty Supreme”, do americano Josh Safdie, também figuram entre os filmes com mais chances de ganhar prêmios. “Valor Sentimental”, com direção de Joachim Trier, e “Pecadores” completam o grupo com nove indicações cada.
LEIA TAMBÉM!
Dobra Brasileira
A produção “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, também se destaca com quatro indicações, seguindo os passos de “Ainda Estou Aqui”, que representou o Brasil no ano anterior. A competição é acirrada, com nomes como Leonardo DiCaprio (“Uma Batalha Após a Outra”) e Benicio Del Toro na disputa por categorias importantes.
Novas Categorias e Surpresas
Esta edição do Oscar introduziu a nova categoria de melhor elenco, que estreou com a indicação de diversos filmes, incluindo “O Agente Secreto”, “Hamnet”, “Marty Supreme”, “Uma Batalha Após a Outra” e “Pecadores”. A inclusão de “F1”, com Brad Pitt, também gerou surpresa, com quatro indicações que podem impulsionar a produção.
A Grande Premiação
A rodada final de votação, que decidirá os vencedores, ocorrerá de 26 de fevereiro a 5 de março. A cerimônia de entrega dos prêmios da Academia será em Hollywood, em 15 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
