Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho
A pressão para acelerar a realização da operação diminuiu em razão das tarifas sobre importações.

As recentes compras de bens de capital manufaturados nos Estados Unidos apresentaram uma redução repentina em junho, indicando uma contração nos investimentos empresariais em equipamentos, devido ao enfraquecimento do dinamismo observado na expectativa de crescimento antecipado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa e excluindo aeronaves, um indicador observado de perto dos planos de gastos das empresas, caíram 0,7% no mês passado, após alta de 2% em dado revisado para cima, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira (25).
A expectativa de crescimento de 0,2% nos pedidos, seguida de um salto de 1,7% registrado em maio, foi projetada. As exportações de produtos de capital subiram 0,4% em junho, após um aumento de 0,5% em maio.
LEIA TAMBÉM:
● Trump afirma que os EUA exportarão “grande quantidade” de carne bovina para a Austrália
● Senadores elaboram estratégia e enviam aos EUA até posição sobre o dia 25 de Março
● Índice de confiança empresarial na Alemanha registra aumento em julho, atingindo o patamar mais elevado em um ano
Os investimentos das empresas em equipamentos aumentaram significativamente no primeiro trimestre, em razão da expectativa das tarifas elevadas aplicadas pelo presidente Donald Trump sobre as importações.
Apesar de alguns custos associados às tarifas terem continuado, a dúvida sobre a definição final dos valores levou algumas empresas a postergarem investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o impacto que a política tarifária de Trump terá sobre a economia brasileira?
Fonte por: CNN Brasil