Futebol

Pedri se machuca novamente, e a quantidade de lesões preocupa o Barcelona de forma compreensível


Pedri se machuca novamente, e a quantidade de lesões preocupa o Barcelona de forma compreensível
(Foto Reprodução da Internet)

Quando uma lesão acontece uma vez, pode até ser ignorada. No entanto, quando se torna uma ocorrência frequente, torna-se uma preocupação para a comissão técnica, torcedores e jogadores. Infelizmente, parece ser o caso de Pedri, do Barcelona, que sofreu outra lesão, a segunda mais grave apenas nesta temporada. Ele ficará fora do time na reta final de 2023 e possivelmente no início de 2024.

Embora esta lesão não pareça ser tão grave quanto a primeira na temporada, ela garantirá a ausência de Pedri em campo nesta quarta-feira (20) contra o Almería, pela La Liga, e o impedirá de viajar com o Barcelona para a América do Norte. Lá, o time participará de um inesperado amistoso de intertemporada contra o América, do México, em Dallas, nos Estados Unidos — uma decisão tomada em meio à necessidade de gerar receita durante a crise financeira.

No treinamento realizado pelo Barcelona na manhã desta terça-feira (19) Pedri recebeu uma entrada que provocou uma pequena lesão muscular. O jogador se torna uma baixa e sua evolução no dia-a-dia vai mexer em sua disponibilidade — afirmou o comunicado do Barcelona, que apesar de falar em ‘pequena lesão’ não dá uma estimativa de retorno para o meio-campista.

Pedri tem enfrentado frequentes lesões e ficou fora de grande parte da temporada atual

Apesar da ausência oficialmente não confirmada pelo clube, a mídia espanhola considera praticamente certa a falta de Pedri não apenas no jogo contra o Almería, pela La Liga, mas também no amistoso nos Estados Unidos. Dada a natureza do jogo contra o América do México, que envolve principalmente aspectos financeiros e de marketing, a comissão técnica liderada pelo treinador Xavi Hernández opta por não arriscar a saúde do jogador, que já enfrentou várias ausências ao longo de 2023.

Pedri sofreu uma lesão no reto femoral da coxa direita, resultando em sua ausência em 12 jogos nesta temporada e dificultando a manutenção de uma sequência saudável. Essa situação tem apresentado desafios para o Barcelona, que, assim como o rival Real Madrid, enfrenta uma série de lesões, limitando as opções de Xavi tanto na La Liga quanto na Champions League.

Além de Pedri, o Barcelona não contará com vários outros jogadores lesionados na partida contra o Almería. Gavi, outro meio-campista, o goleiro Marc-Andre ter Stegen e os defensores Iñigo Martínez e Marcos Alonso estão fora. Além deles, o meio-campista holandês Frankie de Jong, recentemente recuperado de uma lesão, cumprirá suspensão no jogo desta quarta-feira.

O Barcelona enfrentará uma sequência desafiadora no início de 2024

Após o confronto com o Almería e o amistoso contra o América do México, o Barcelona terá uma série intensa de jogos no início de 2024. No dia 4 de janeiro, enfrenta o Las Palmas fora de casa pela La Liga. Esta partida marca o início de uma sequência agitada, com o Barcelona jogando contra o Unión Deportiva Barbastro em 7 de janeiro pela Copa do Rei. Em seguida, a equipe viajará para a Arábia Saudita, onde enfrentará o Osasuna em 11 de janeiro pela Supercopa da Espanha.

Se avançar na competição, o Barcelona provavelmente disputará mais uma partida na mesma semana. Em 21 de janeiro, a equipe estará de volta à Espanha para enfrentar o Betis, novamente fora de Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

Atualmente, o Barcelona reconhece a importância de conquistar vitórias em todos os jogos da La Liga, pois o Real Madrid, vice-líder, está sete pontos à frente, enquanto o líder, Girona, abriu uma distância significativa de nove pontos. Apesar da situação, Xavi mantém otimismo e acredita na possibilidade de conquistar o título.


🔥 Recomendado para voçê 🔥