Pedro Pascal sobre opiniões transfóbicas de J. K. Rowling: “Nojenta”

25/04/2025 às 18h29

Por: José News
Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Pedro Pascal definiu a escritora J. K. Rowling como “má perdedora” e solicitou aos seguidores que boicotem os produtos relacionados à saga Harry Potter. As críticas do ator surgiram após a autora utilizar as redes sociais para celebrar a decisão da Suprema Corte do Reino Unido de que mulheres transgênero não são legalmente mulheres.

“É terrível, repugnante, um desastre. Um comportamento tão lamentável e detestável”, comentou Pascal, que tem uma irmã assumidamente transgênero, em um vídeo publicado pela ativista Tariq Ra’ouf.

A decisão do tribunal, contudo, “não elimina as proteções para pessoas trans”. Segundo o tribunal, elas continuam “protegidas da discriminação com base na mudança de gênero”.

A alteração resultante da decisão estabelece que uma pessoa transgênero com documentação que a identifique como mulher não deve ser considerada mulher. Os termos “mulher” e “gênero”, conforme relacionados à Lei da Igualdade, referem-se a uma mulher biológica e ao gênero biológico.

LEIA TAMBÉM:

Celebração

A autora dos livros Harry Potter — que é conhecida por seus posicionamentos contrários aos direitos das pessoas trans — utilizou as redes sociais para celebrar a decisão.

Ela postou uma imagem em um iate, fumando um charuto e com um copo de uísque na mão. “Adoro quando um plano dá certo”, escreveu na legenda, utilizando as hashtags #SupremoCorte e #DireitosdasMulheres.

Três mulheres escocesas notáveis e persistentes, acompanhadas por um exército de apoiadores, garantiram que este caso fosse julgado pela Suprema Corte e, ao obterem sucesso, asseguraram a proteção dos direitos de mulheres e meninas em todo o Reino Unido, conforme publicado na conta do X (antigo Twitter). As três mulheres mencionadas compõem um grupo de ativistas que ingressou com a ação judicial.

A autora complementou: “Pessoas trans não perderam nenhum direito hoje, embora eu não tenha dúvidas de que algumas (não todas) ficarão furiosas porque a Suprema Corte manteve os direitos das mulheres com base no sexo”. Críticos aos posicionamentos da escritora afirmam que ela financiou os custos do processo.

Tariq Ra’ouf também no X criticou a celebração da escritora britânica. “Ela está muito orgulhosa do trabalho que fez nos últimos anos para incutir ódio e medo no público em geral em relação a uma minoria muito pequena que já está entre as pessoas mais incompreendidas do planeta.”

Pedro Pascal respondeu e replicou a publicação. “Direitos trans são direitos humanos. Mulheres trans são mulheres”, escreveu o ator, que pediu aos fãs que “garantessem que Harry Potter não fosse lucrativo para quem ousasse fazer negócios com J.K. Rowling”.

Adoro quando um plano dá certo. #SupremaCortiça #DireitosdasMulheres

J.K. Rowling (@jk_rowling) 16 de abril de 2025

Irmã trans

Após a irmã se declarar trans em 2021, Pedro Pascal passou a defender com mais intensidade os direitos das pessoas às quais se refere a letra “T” da sigla LGBTQIAPN+.

Durante o lançamento do Thunderbolts*, o indivíduo chileno vestiu uma camiseta com a frase “Proteja as bonecas”. A expressão “boneca” é uma gíria em inglês para se referir a mulheres trans.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.