Pelo menos 100 pessoas estão presas em um bloco de gelo num lago dos EUA - ZéNewsAi

Pelo menos 100 pessoas estão presas em um bloco de gelo num lago dos EUA

30/12/2023 às 15h25

Por: José News

Um total de 122 pescadores foram resgatados com sucesso de um bloco de gelo que se desprendeu em um lago no norte de Minnesota na noite de sexta-feira (30).

Continua depois da publicidade

O Gabinete do Xerife disse que alguns pescadores ficaram presos em um bloco de gelo que se soltou de uma geleira no lago Upper Red e não conseguiram voltar à costa.

Em uma postagem no Facebook na quinta-feira (28), o Gabinete do Xerife do Condado de Beltrami e o Departamento de Recursos Naturais de Minnesota disseram que as condições do gelo em todo o estado estão mudando frequentemente com condições irregulares.

“Embora haja uma boa previsão para a produção de gelo, as condições atuais do gelo ainda estão ruins. É necessário aguardar vários dias frios para o gelo se formar de maneira segura e clara. Por favor, evite sair para o gelo até que tenhamos pelo menos 10 centímetros de gelo novo. Se você precisar sair, certifique-se de utilizar os equipamentos de segurança adequados e verifique a espessura do gelo regularmente.”

O gabinete do xerife foi chamado ao mesmo lago na quinta-feira por causa de dois pescadores que caíram no gelo em um quadriciclo. Os homens relataram que conseguiram sair da água, mas ficaram presos e não conseguiram voltar ao resort de onde vieram. Os dois homens conseguiram voltar e não ficaram feridos.

Leia também:

De acordo com o gabinete, as chuvas e as temperaturas acima de zero causaram problemas no gelo. Existem muitos blocos de gelo que estão caindo na região e não podem ser removidos devido à fragilidade do gelo, segundo as equipes de recuperação.

“Se você decidir ir até o gelo, verifique regularmente a sua espessura e tenha conhecimento do seu destino. Antes de entrar no gelo, converse com os resorts da área para obter informações claras.”

O condado de Beltrami está localizado no noroeste de Minnesota.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.