Pelo menos 34 pessoas se machucaram na segunda ofensiva russa contra Kiev em uma semana
13/12/2023 às 5h25
Na semana passada, a Rússia fez outro ataque de mísseis a Kiev, causando danos em casas e em um hospital infantil. Autoridades ucranianas informaram que pelo menos 34 pessoas ficaram feridas. Enquanto isso, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, estava em Washington buscando mais ajuda para o seu país.
Os defensores do céu da Ucrânia conseguiram impedir que todos os mísseis atacassem a capital por volta das 3h (horário local), segundo Serhiy Popko, responsável pela defesa militar de Kiev, através do aplicativo de mensagens Telegram. Ainda não sabemos a quantidade exata de mísseis que foram lançados.
A queda dos destroços feriu pessoas e causou danos em três distritos de Kiev, que está localizada às margens leste do rio Dnipro, que atravessa a cidade, de acordo com as autoridades.
Popko disse que 15 pessoas, incluindo quatro crianças, foram evacuadas de um prédio residencial no distrito de Dniprovskyi depois que destroços atingiram um prédio e carros próximos, causando um incêndio.
Ao lado de Biden, Zelensky enfatizou o compromisso da Ucrânia em lutar pela liberdade.
Ao lado de Biden, Zelensky afirma que a Ucrânia seguirá lutando por liberdade.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
Ele acrescentou que a maioria dos ferimentos veio de janelas quebradas pela onda de choque.
Segundo o prefeito Vitali Klitschko, os destroços do hospital infantil em Kiev causaram danos às janelas e entradas, porém, de acordo com as avaliações preliminares, não houve vítimas.
Os escombros também prejudicaram muitos prédios onde pessoas moravam no distrito de Dniprovskyi, machucando pelo menos 34 pessoas. Dessas, 15 precisaram ser levadas para o hospital, incluindo duas crianças. A distribuição de água do distrito também foi afetada.
As armas específicas que a Rússia usou no ataque não foram imediatamente conhecidas. O ataque vem após mísseis balísticos atingirem Kiev na manhã de segunda-feira e ferir quatro pessoas.