Neymar voltou a ter um dia de protagonista do Al-Hilal — para o bem e para o mal — na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Shabab, nesta sexta-feira (29), pela 8ª rodada da Liga Saudita.
no primeiro tempo, o atacante brasileiro desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Kim Seung-Gyu. Veja abaixo:
Na segunda etapa, porém, o camisa 10 foi fundamental para a vitória do Al-Hilal, que reassumiu a liderança do campeonato com 20 pontos, um a mais que o Al-Ittihad, de Karim Benzema.
Uma assistência “e meia”
Neymar, aos 23 minutos, deu uma assistência: o escanteio que ele bateu encontrou a cabeça do zagueiro Koulibaly para inaugurar o placar em Riad.
O brasileiro fez bela jogada individual oito minutos depois e, de frente para o gol, rolou para Mitrovic. Kim Seung-Gyu, o goleiro, parou a primeira tentativa de Mitrovic, mas no rebote, Mitrovic fez o 2 a 0.
Neymar esforçou-se muito até a conclusão do jogo, porém não logrou êxito em marcar seu primeiro gol após quatro partidas pelo clube saudita. Duas oportunidades facilitadas foram perdidas por ele e claramente ele era procurado por seus colegas de equipe.
Além de Neymar, os jogadores brasileiros Malcom e Michael também atuaram pelo Al-Hilal. No Al-Shabab, estiveram em campo o defensor Iago Santos e o avançado Carlos.