Pep Guardiola Detona Rumores de Saída e Revela Plano para o Futuro no City!

Pep Guardiola explode em resposta a rumores de saída do Manchester City! Técnico aumenta o tom e desmente especulações sobre futuro. Saiba mais!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Pep Guardiola Desmente Rumores de Saída do Manchester City

Mais uma vez, Pep Guardiola precisou aumentar o tom em uma coletiva de imprensa para responder a especulações sobre sua possível saída do Manchester City. Os boatos ganharam força após a demissão de Enzo Maresca do Chelsea, que havia sido auxiliar no City e era considerado um dos nomes para assumir o comando caso Guardiola decidisse deixar o clube ao final da temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visivelmente irritado, o técnico explodiu: “Já disse isso um milhão de vezes! Tenho contrato até 2027. Vocês querem que eu saia? Um dia eu vou embora, prometo… Mas não vou mais responder sobre rumores. Estou feliz no City, com uma diretoria que me apoia mesmo nos períodos mais difíceis.”

Guardiola reforçou que ainda tem mais um ano e meio de contrato (assinado em novembro de 2024) e que pretende cumpri-lo. Ele destacou o apoio recebido, mesmo em momentos de crise, como a atual temporada, que não está sendo tão positiva para o City, mas que o mantém competitivo.

LEIA TAMBÉM!

O técnico está prestes a completar 10 anos no Manchester City em 2026, um feito raro no futebol de ponta. Ele é um dos treinadores mais vitoriosos da história, com títulos memoráveis no Etihad, mas o desgaste natural de uma longa permanência é inevitável.

Em suas passadas experiências, Guardiola ficou quatro anos no Barcelona (2008-2012) e três anos no Bayern de Munique (2013-2016). Ele já admitiu em entrevistas que o cansaço mental é real e que planeja uma pausa longa na carreira após 2027, para cuidar do corpo e da mente.

O “discurso de cansaço” de Guardiola não é novidade e não deve ser subestimado. Manter o nível de exigência e pressão diária por tanto tempo tem um custo alto, e é difícil aliviar a tensão de uma mente sempre em alta rotação. Apesar disso, por enquanto, ele demonstra que quer continuar lutando pelo City.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os rumores sobre Maresca, que elogiou o ex-comandado, serviram mais para agitar o mercado do que para refletir a realidade imediata.

Sair da versão mobile