Perto do Brasil, Carlo Ancelotti também treinou outra seleção; qual

Treinador teria recusado oferta da seleção italiana em 2018.

12/05/2025 8h05

1 min de leitura

O técnico Carlo Ancelotti está se aproximando do Brasil, o que representaria sua primeira função à frente de uma seleção em sua trajetória. Contudo, o contexto de uma equipe nacional não seria desconhecido para ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ancelotti, com 65 anos, juntou-se à comissão técnica de Arrigo Sacchi na seleção italiana, país de sua nacionalidade. O trabalho ocorreu durante o período da Copa do Mundo de 1994.

A gestão do atual técnico do Real Madrid pela Itália encerrou-se após a Copa dos EUA devido à influência do Brasil. Ele rescindiu o cargo após a Itália perder a disputa pelo Mundial, nos pênaltis, para a Seleção Brasileira.

Leia também:

Ancelotti já recusou a Itália.

Em 2018, antes de se juntar ao Napoli, Carlo Ancelotti recusou uma proposta para treinar a Itália, conforme noticiado pelo Corriere dello Sport na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comandante foi o escolhido para reformular a seleção italiana, que havia sido excluída da Copa do Mundo na Rússia. Após o “não” de Ancelotti, Roberto Mancini foi apresentado pela Itália.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.