Pesquisa aponta Belém, sedede da COP30, como a cidade mais otimista em relação ao turismo
Levantamento da Nexus posiciona capital paraense à frente de Rio, São Paulo, Salvador e Foz do Iguaçu: 77% da população acredita que o setor está aquecido nos próximos dois anos.

Belém, na Paraíba, é considerada a cidade turística brasileira mais otimista para os próximos dois anos. Uma pesquisa da Nexus, obtida em primeira mão pela CNN, aponta a capital paraense como a que apresenta o turismo mais aquecido até 2026, com 77% da população demonstrando expectativas positivas nesse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o levantamento, um a cada quatro moradores de Belém acreditam que o turismo estará “muito aquecido” nos próximos dois anos, com a cidade recebendo a Cúpula do Clima, a primeira a ocorrer na região amazônica. Outros 52% avaliam que o setor continuará “aquecido” até 2026.
Belém lidera outras cidades turísticas consolidadas do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Foz do Iguaçu. Os habitantes da capital paraense são os que mais acreditam que o desenvolvimento sustentável deve ser prioridade, com 93% de concordância.
LEIA TAMBÉM:
● “Brasileiros vão pagar pelo roubo duas vezes”, afirma líder do PL
● Líder do PL anuncia intenção de votar a Aniseta antes da interrupção parlamentar
● Ministra Toffoli homologa proposta da União para ressarcir beneficiários do INSS
Uma pesquisa realizada pela Embratur indica que 70% dos habitantes dessas cidades turísticas são otimistas em relação ao setor turístico, em comparação com 9% que temem uma ou intensa retração econômica nessa atividade.
Uma pesquisa da Nexus, com 1.000 entrevistados com 16 anos ou mais, realizada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belém e Foz do Iguaçu, apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais e um intervalo de confiança de 95%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil