Pesquisa Datafolha aponta que 9% da população brasileira desconhece os riscos decorrentes das mudanças climáticas
Uma pesquisa indicou um crescimento de quatro pontos entre junho do ano passado e abril de 2025; foram entrevistadas 2.002 pessoas.

Entre junho de 2024 e abril de 2025, o percentual de brasileiros que considera as mudanças climáticas como risco aumentou de 5% para 9%, apuração do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º).
Foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, em 113 municípios de diversas regiões do Brasil, entre os dias 8 e 11 de abril de 2025, para a coleta de novos dados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, em nível de confiança de 95%.
O Datafolha já havia realizado um levantamento em outubro de 2024, indicando uma tendência de crescimento entre aqueles que negam as ameaças do aquecimento do planeta.
Segundo a pesquisa, embora tenha crescido o número de pessoas que negam o fator, a maioria dos entrevistados (53%) considera as mudanças climáticas um risco imediato.
LEIA TAMBÉM:
● Colisão envolvendo veículo de passeio, caminhão e ônibus ceifa duas vítimas, hospitaliza 12 pessoas e interrompe o tráfego na BR-280
● Trump anuncia candidatura ao papado na véspera do conclave
● OAB lança plataforma para combater fraudes e golpes
Fonte: CNN Brasil