Petro afirma que justiça está sendo cumprida no Brasil para Bolsonaro, que é considerado um fascista
“Fascismo não é uma ideologia, é um crime”, escreveu o líder colombiano.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, publicou em suas redes sociais um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro utilizando a tornozeleira eletrônica, declarando que “a justiça está sendo feita no Brasil”.
O líder colombiano afirmou em segunda-feira, 21, que “Fascismo não é uma ideologia, é um crime”. O vídeo compartilhado por Petro foi gravado por apoiadores de Bolsonaro no Congresso.
Bolsonaro, durante o registro das imagens, declarou que a tornozeleira representava uma “símbolo de humilhação”. Em razão dessas declarações, o ministro Alexandre de Moraes solicitou esclarecimentos aos advogados do ex-presidente.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Ademais do equipamento de rastreamento, Bolsonaro encontra-se impedido de utilizar redes sociais, incluindo transmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em perfis de terceiros.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)