A Petrobras anunciou, na sexta-feira 9, a descoberta de um novo poço de petróleo na pré-sal da Bacia de Santos. A empresa informou que o óleo extraído de um poço exploratório do bloco de Aram é de “excelente qualidade e sem contaminantes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O poço situa-se a 1.952 metros da lâmina d’água e encontra-se a 248 quilómetros de Santos. Serão realizadas análises laboratoriais para caracterizar as condições dos reservatórios e dos fluidos, visando avaliar o potencial da área. Adicionalmente, serão perfurados mais dois poços.
O segundo achado no mesmo poço, em continuidade ao primeiro resultado obtido em outra área exploratória no início do ano, com petróleo de excelente qualidade, demonstra o forte investimento na busca por novas reservas e os resultados positivos que estão sendo alcançados. Este ano, já foram anunciadas descobertas também em Brava e em Búzios, afirma a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
LEIA TAMBÉM!
● Com antecedência ao aumento das tarifas, Mauro Vieira afirma que alternativa ao multilateralismo é a ‘lei da selva’
● Caged registra saldo positivo em junho, com mais de 166 mil vagas geradas e todos os cinco grandes setores apresentando criação de empregos
● Motoristas de aplicativo terão que lidar com novos desafios em 2025: analise o contexto e as oportunidades
A empresa consórcio que explora o bloco de Aram desde 2020, com a Petrobras detendo 80% e a CNPC os 20% restantes, tem até 2027 para finalizar seu Plano de Avaliação de Descoberta. O bloco Aram é explorado sob o regime de partilha, com a Pré-Sal Petrólio (PPSA) atuando como gestora.
(Com informações da Agência Brasil).
Fonte: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE