Petrobras registra aumento de 5% na produção em segundo trimestre
A produção estatal atingiu 2,91 milhões de barris de óleo equivalente por dia; as vendas internas cresceram 1% e as exportações subiram 7,3%.

A produção de petróleo e gás natural da Petrobras atingiu 2,91 milhões de barris de óleo equivalente por dia no segundo trimestre de 2025. O volume representa um aumento de 5% em relação aos 2,77 milhões do primeiro trimestre do ano. Em relação ao mesmo período de 2024, o crescimento foi de 7,8%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incremento ocorreu devido à implementação gradual das plataformas Almirante Tamandaré, Maria Quitéria, Anita Garibaldi e Anna Nery. Além disso, iniciou-se a produção do FPSO Alexandre Gusmão, no campo de Mero, e houve o ápice da produção do FPSO Marechal Duque de Caxias. A Petrobras também conectou 14 novos poços, 7 na Bacia de Santos e 7 na Bacia de Campos.
No refino, o volume de derivados atingiu 1,73 milhão de barris por dia, com aumento de 1,4%. A Revap (Refinaria Henrique Lage) obteve recorde trimestral de diesel S-10 (44 mil barris por dia), e a Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas) alcançou recorde histórico de produção de gasolina no semestre (65 mil barris por dia).
LEIA TAMBÉM:
● Lindbergh Farias defende a criação de crime de traição à nação, segundo reportagem
● Clubes da Série A investiram 600 milhões de reais na janela de transferências
● É necessário diminuir a dependência das grandes empresas de tecnologia
As vendas internas de produtos derivados apresentaram crescimento de 1% em relação ao trimestre anterior, com destaque para o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) (9,8%), a gasolina (1,5%) e a nafta (14,5%). Houve, contudo, uma queda de 1,8% nas vendas de diesel e de 2,6% no querosene de aviação (QAV).
O complexo de refino obteve taxa de utilização de 91%, em consonância com o período anterior. A Petrobras também alcançou um volume recorde de processamento de petróleo proveniente do pré-sal no semestre, representando 72% da carga total processada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As exportações líquidas de petróleo, seus derivados e outros produtos atingiram 526.000 barris por dia, com um aumento de 7,3% em comparação com o trimestre anterior. As vendas no mercado externo foram lideradas pela China, que representou 54% das compras.
Fonte por: Poder 360