Petróleo avança 3% com suporte das expectativas em negociações entre Estados Unidos e China
Secretário do Tesouro dos EUA se reunirá com o principal dirigente econômico da China neste fim de semana.

Os preços do petróleo aumentaram aproximadamente 3% nesta quinta-feira, devido à expectativa de progresso nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, os maiores consumidores globais de petróleo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os contratos futuros do petróleo Brent encerraram em alta de 1,72 dólares, ou 2,8%, a 62,84 dólares por barril. O petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) subiu 1,84 dólares, ou 3,2%, para 59,91 dólares.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, se reunirá com a principal autoridade econômica da China em 10 de maio, na Suíça, para negociações sobre uma guerra comercial que está perturbando a economia global. O otimismo em torno dessas negociações estava dando suporte ao mercado, afirmou o analista do SEB, Ole Hvalbye.
Leia também:
INSS: Juiz suspende descontos realizados pela Contag

Estados Unidos e China retomam negociações visando reduzir tarifas, informou a mídia chinesa
Compreenda a estratégia de negociação de Trump com a China
Os países são as duas maiores economias do mundo e as consequências de sua disputa comercial provavelmente diminuirão o crescimento do consumo de petróleo.
Os analistas alertaram que a recente volatilidade do mercado de petróleo, motivada pelas tarifas, ainda não chegou ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prêmio de risco global que impulsionava as oscilações nos preços do petróleo nos últimos dois anos foi substituído por um prêmio tarifário, que também variará em função das últimas notícias do governo Donald Trump, afirmou Jim Ritterbusch, da consultoria de energia dos EUA Ritterbusch and Associates, em uma nota.
Brasil pode liderar a transição para um mercado de baixo carbono.
Fonte: CNN Brasil