A cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, enfrentou graves problemas com inundações nesta quarta-feira, 17. As fortes chuvas que persistiram durante a madrugada causaram o alagamento da cidade, levando a prefeitura a interditar ruas e avenidas do centro e a orientar a população a buscar abrigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carros foram levados pela força da água, e a situação exigiu atenção redobrada. O Instituto Estadual do Ambiente emitiu um alerta sobre a possibilidade de elevação dos rios devido às chuvas, e a prefeitura acionou o nível máximo de alerta para risco de deslizamentos na região de Quitandinha.
Em bairros como São Sebastião e Alto Independência, sirenes de emergência foram acionadas, enquanto o trânsito ficou interrompido por quase duas horas. Dados da Defesa Civil indicam que mais de 60 milímetros de chuva foram registrados em uma hora, e um total de 150 milímetros nas últimas 24 horas.
LEIA TAMBÉM!
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, declarou estado de alerta máximo devido às chuvas intensas, e está em contato direto com os prefeitos de diversas cidades, incluindo Petrópolis, Teresópolis, Resende, Mangaratiba, Seropédica, Rio Claro, Angra dos Reis e Duque de Caxias. Pontos de apoio foram estabelecidos em locais como Quitandinha, C.E.I.
Chiquinha Rolla, E.M. Stefan Zweig, E.M. Odette Fonseca, E.M. Governador Marcello Alencar e Escola Paroquial Bom Jesus, além de Vila Felipe, Alto da Serra E.M. Clemente Fernandes e; E.M. Germano Valente.
A previsão indica a continuidade de chuvas e ventos fortes até a próxima quinta-feira, 18, exigindo monitoramento constante da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
