PF desmantela tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos com 160 quilos de cocaína apreendidos
A Polícia Federal informa que as investigações tiveram início em junho, após a apreensão de três malotes com aproximadamente 160 quilos de cocaína com traficant…

Operação da Polícia Federal Combate Tráfico Internacional de Drogas em Guarulhos
Uma operação da Polícia Federal (PF) visa desmantelar um grupo criminoso especializado em tráfico internacional de drogas, atuando no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), foram cumpridos dois mandados de prisões temporárias, dois de prisões preventivas e quatro de busca e apreensão.
As investigações, iniciadas em junho, resultaram na apreensão de três malotes contendo aproximadamente 160 quilos de cocaína, que estavam com traficantes na área restrita do aeroporto. A PF informou que a organização tinha como meta enviar a droga para Joanesburgo, na África do Sul, com indícios de redistribuição para outros países.
Funcionamento do Grupo Criminoso
As apurações revelaram que o grupo utilizava dois veículos: um atuava como “batedor”, monitorando a presença policial, enquanto o outro transportava a droga até a área restrita do aeroporto. Um funcionário do terminal, envolvido no esquema, desviava a droga para a aeronave.
Leia também:

Megaoperação no Rio deixa sete mortos em 15 comunidades na Operação Contenção contra o crime organizado

Polícia investiga relação entre licitação de R$ 24,8 milhões e assassinato de Ruy Ferraz Fontes

Policial militar é assassinado na Dutra durante romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Outras Apreensões no Aeroporto
No mesmo dia, um estrangeiro foi detido no aeroporto após a PF encontrar volumes suspeitos na mala do passageiro. O peruano, que havia sido proibido de entrar em Milão, retornou ao Brasil. A mala foi submetida a exame pericial, revelando dois quilos de cocaína em fundos falsos. Ele foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e será apresentado à Justiça Federal.
Na terça-feira (15), um funcionário do aeroporto foi preso ao tentar entrar em área restrita com 17 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso de um carrinho de lixo. Durante a verificação de seu local de trabalho, os agentes encontraram mais de 16 quilos de cocaína em tabletes, um celular e mais de R$ 10 mil em dinheiro em um de seus armários. A droga foi apreendida.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)