PF identifica fontes de financiamento ilícito em operação contra desvio de recursos em Alagoas

A Justiça Federal ordenou o bloqueio de ativos no valor de mais de 8 milhões de reais e adotou medidas protetivas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Federal apreendeu mochilas contendo dinheiro durante a execução de mandados de busca e apreensão na Operação Pedágio Norte, que apura possível desvio de recursos públicos federais em um município de Alagoas, na quinta-feira, 15. A corporação não divulgou o nome da prefeitura investigada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ocorrência se deu em Maceió, São Luís do Quitunde, Paripueira e Satuba. A Justiça Federal também determinou o bloqueio de ativos com valor superior a 8 milhões de reais e outras medidas protetivas.

A Polícia Federal não divulgou o montante apreendido nas bolsas. As apurações indicam que os repasses fraudulentos ocorriam por meio de transferências de recursos da empresa contratada para um parente de servidor público municipal responsável pelo contrato.

LEIA TAMBÉM!

Também foram detectados desvios de recursos nas contas da empresa, com evidências de que os valores foram transferidos de maneira a mascarar sua origem.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em contrato com a administração pública, lavagem de capitais e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outros possíveis participantes e o montante total desviado.

Fonte: Carta Capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile