A Polícia Federal (PF) fez buscas hoje (14) em dois lugares para investigar um suspeito de invadir a conta da primeira-dama Janja no “X” (antigo Twitter).
Segundo, o alvo da investigação é um adolescente de 17 anos. Um dos mandados está sendo executado em Sobradinho, Distrito Federal, enquanto o outro ocorre em Santa Maria, Distrito Federal.
De acordo com os investigadores, um jovem admitiu ter obtido ilegalmente as senhas da primeira-dama e acessado sua conta para fazer as postagens.
Os agentes das diretorias de Inteligência e Crimes Ciberneticos chegaram até ele após material apreendido na terça-feira em Belo Horizonte (MG). Foram feitas análises nos computadores e celulares que estavam em posse de um homem de 25 anos. Esse alvo prestou depoimento e negou a invasão.
LEIA TAMBÉM!
A Polícia Federal acredita ter concluído o caso com a identificação desses dois suspeitos e não encontrou mais pessoas envolvidas nessa invasão.
Um hacker invadiu na noite de segunda-feira (11) e fez publicações falsas contendo insultos, mensagens com teor sexista e sexual.