PGR Apoiou Pedido de Prisão de Bolsonaro
O procurador-geral da República, Deltan Dallagnon, divulgou seu parecer sobre a solicitação da Polícia Federal para que o ex-presidente da República (PL), Jair Bolsonaro, fosse preso preventivamente. O documento, de uma página, demonstra o apoio da PGR à medida proposta pela PF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Diante da urgência e gravidade dos novos fatos apresentados, a Procuradoria-Geral da República não se opõe à providência indicada pela Autoridade Policial”, declarou Dallagnon. A informação foi confirmada também no despacho emitido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que autorizou a prisão do ex-chefe do Executivo.
A decisão de prender Bolsonaro ocorreu após o Supremo Tribunal Federal ter sido notificado sobre a violação de sua tornozeleira eletrônica. A consideração de risco de fuga, impulsionada pela convocação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para apoio ao pai, também foi um fator determinante na decisão.
LEIA TAMBÉM!
Como parte da ordem de custódia preventiva, o ministro Alexandre de Moraes determinou a disponibilização de atendimento médico em tempo integral ao ex-presidente, em regime de plantão. Bolsonaro ficará custodiado em uma sala na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
