Piastri se aproxima de igualar desempenho de Senna na McLaren da Fórmula 1

Piloto australiano conquista GP de Miami e assume a liderança do Mundial de Pilotos.

06/05/2025 14h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Oscar Piastri, vencedor do GP de Miami no domingo (4), se aproximou de igualar uma marca histórica de Ayrton Senna pela McLaren na Fórmula 1. O australiano conquistou a terceira vitória consecutiva pela escuderia na temporada e está a um triunfo de empatar o recorde de triunfos seguidos do brasileiro pela equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de vencer nos Estados Unidos, Oscar conquistou na Arábia Saudita e no Bahrein. Neste ano, o piloto também triunfou no GP da China. Com 131 pontos acumulados, Piastri ocupa a liderança do Mundial de Pilotos.

Lando Norris, da McLaren, alcançou 115 pontos e está em segundo lugar no campeonato. Max Verstappen, da Red Bull, lidera com 99 pontos.

Leia também:

Ayrton Senna conquistou quatro vitórias consecutivas em campeonatos em duas ocasiões (1988 e 1991). Na primeira, obteve sucesso nos Grandes Prêmios da Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria e Bélgica. Na segunda, o campeão mundial venceu as disputas dos Estados Unidos, do Brasil, San Marino e Mônaco.

Pilotos empatados com três vitórias consecutivas.

Além de Piastri, outros três pilotos alcançaram três vitórias consecutivas pela McLaren. Senna conquistou três vezes seguidas na temporada 1989, em San Marino, Mônaco e México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prost e Hakkinen alcançaram o mesmo número de vitórias consecutivas, porém em épocas diferentes. O piloto francês venceu o Grande Prêmio da Europa e o Grande Prêmio de Portugal, em 1984, e o Grande Prêmio do Brasil, a corrida inaugural do campeonato de 1985.

Häkkinen conquistou o Grande Prêmio da Europa de 1997, a última etapa do campeonato, o Grande Prêmio da Austrália e o Grande Prêmio do Brasil, ambos em 1998.

Próxima etapa

Piastri tem a possibilidade de igualar a marca de Senna na corrida disputada em 18 de maio, no GP da Emilia-Romagna, em Ímola, San Marino.

forma clara

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.