PicPay e Rappi Unem Forças em Nova Parceria para o Delivery
A partir de agora, pedir comida, fazer compras de mercado e pagar a conta, tudo dentro do aplicativo do banco, se tornou uma realidade no Brasil. O PicPay e o Rappi anunciaram uma parceria que leva o serviço de entregas da plataforma colombiana para dentro do aplicativo do banco digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa iniciativa escancara como a fronteira entre finanças, consumo e logística vem se dissolvendo no centro da economia.
A parceria dá origem ao PicPay Delivery, funcionalidade criada a partir de uma integração direta com a plataforma. Segundo as companhias, essa é a primeira vez no mercado brasileiro — e também na América Latina — que um banco passa a oferecer uma experiência completa de pedidos de refeições e itens de mercado dentro da própria plataforma, sem redirecionamentos para aplicativos externos.
LEIA TAMBÉM!
Principais Benefícios da Nova Parceria
Com a integração, os clientes do PicPay vão poder acessar restaurantes, produtos de mercado e todo o catálogo do Rappi Turbo, serviço de entregas ultrarrápidas com prazo de até 10 minutos. Enquanto que o processo do pagamento até o acompanhamento do pedido ocorrerá dentro do aplicativo do banco, com ofertas e descontos exclusivos para os usuários.
Ao todo, estarão disponíveis mais de 6 mil itens nas cidades atendidas, que começa uma seleção inicial de restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Estratégias das Empresas
Alexandre Moshe, vice-presidente executivo de Audiências e Ecossistema do PicPay, destaca que a parceria além de inaugurar um novo modelo de mercado, ao levar o delivery para dentro de uma plataforma financeira, reforça também a estratégia do banco de concentrar diferentes experiências de consumo em um único aplicativo. “Esse passo reforça que o cliente pode comprar tudo que precisa sem sair do PicPay”, afirma Moshe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o Rappi, a integração com o PicPay amplia o alcance da plataforma no Brasil ao conectá-la a uma base de mais de 64 milhões de usuários do banco digital. Segundo a consultoria Euromonitor Internacional, a companhia detém 7% do mercado.
O Futuro do Delivery
A disponibilização do PicPay delivery, porém, será gradual. O banco digital explica que o procedimento é padrão em lançamentos de novos produtos e funcionalidades. “Isso permite acompanhar a performance e garantir que tudo funcione conforme o esperado antes da liberação para a base completa”, defende a empresa.
A expectativa é que, até o fim de dezembro, o serviço esteja disponível para toda a base de clientes.
Conclusão
Essa parceria representa um novo capítulo na guerra do delivery, com o PicPay e o Rappi buscando consolidar sua posição no mercado. A integração entre bancos e plataformas de entrega tem crescido, e essa nova parceria pode ser um passo importante para o futuro do setor.
