Piero Maza recebe cartão vermelho e é expulso da final da Sul-Americana!

Flamengo expulso! Piero Maza recebe cartão vermelho na final da Sul-Americana contra o Racing, após agressão a Marcos Rojo. Análise do VAR confirma soco

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Flamengo enfrentou uma baixa significativa no elenco antes da final da Copa Sul-Americana. O atacante Piero Maza recebeu um cartão vermelho direto no segundo tempo da partida contra o Racing, em Avellaneda, o que o impede de disputar o confronto decisivo em Lima, no Peru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Análise do VAR

A decisão do árbitro foi baseada em um áudio do VAR divulgado pela Conmebol. A análise indicou que Maza aplicou um soco na região genital de Marcos Rojo, zagueiro do Racing. O incidente ocorreu no meio-campo, sem oposição de bola, aos dez minutos do segundo tempo.

Detalhes do Lançamento

Após uma disputa entre Rojo e Plata, o atacante rubro-negro estendeu o corpo em campo. Ao tentar auxiliar o zagueiro argentino, Maza aplicou o golpe próximo às partes íntimas. O árbitro, alertado pelo assistente, então, aplicou o cartão vermelho.

LEIA TAMBÉM!

Interpretações do VAR

Na cabine do VAR, a arbitragem teve dificuldades em identificar uma câmera que permitisse observar a agressão de Plata. Claudio Urrutia, auxiliar, explicou a Juan Lara, responsável pelo VAR, e aos demais assistentes o que ocorreu no lance. “Para mim, conduta violenta.

O jogador do Racing (Rojo) tenta levantar o do Flamengo (Plata) pela camiseta, e o jogador do Flamengo lhe dá um soco, com o punho, nas genitais”, afirmou Urrutia.

“Piero, temos só uma câmera de longe que mostra Marcos Rojo levantando o jogador pela camiseta, ele (Plata) reage com um golpe”, confirmou Lara, no VAR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estratégia do Flamengo Após o Cartão

Plata demorou mais de cinco minutos para deixar o gramado. Em seguida, Filipe Luís alterou a formação do Flamengo, inserindo Bruno Henrique no lugar de Arrascaeta e adotando um esquema 5-3-1, semelhante à estratégia utilizada contra o Corinthians na Copa do Brasil de 2024, quando o time também jogou com um jogador a menos.

Com essa mudança, o Flamengo manteve o empate sem gols e garantiu a vaga à final, vencendo por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã.

Próximos Passos do Flamengo

O Flamengo aguarda o resultado do confronto entre LDU e Palmeiras, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe equatoriana, liderada por Tiago Nunes, venceu o primeiro jogo por 3 a 0 na altitude de Quito e, com a possibilidade de perder por até dois gols de diferença no segundo jogo, ainda pode avançar à decisão em Lima.

Sair da versão mobile