O piloto argentino Franco Colapinto teve um acidente nos treinos da Alpine na Hungria, na quarta-feira (6), conforme comunicou a escuderia francesa através das redes sociais. “Durante o segundo dia dos testes de pneus Pirelli no circuito de Hungaroring, Franco Colapinto sofreu um acidente na curva 11”, escreveu a Alpine no X. “Franco foi atendido no centro médico e está bem”, acrescentou a equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colapinto, de 22 anos, iniciou a temporada 2025 da Fórmula 1 como piloto de testes da Alpine. Após seis Grandes Prêmios disputados, a equipe decidiu lhe dar a posição de titular, substituindo o australiano Jack Doohan, a partir do GP da Emilia-Romagna, em meados de maio.
Inicialmente, o piloto argentino ficaria fora de cinco Grandes Prêmios até que sua situação fosse reavaliada, porém já competiu em oito etapas ao comando da Alpine e seu melhor resultado foi o 13º lugar no Canadá, sem ter conseguido pontuar. As últimas três corridas não foram positivas. Após desistir no GP da Inglaterra, Colapinto ficou em 18º na Bélgica e em 19º na Hungria.
LEIA TAMBÉM!
● Fonseca enfrenta dificuldades, porém busca retomar o ritmo e conquista vitória contra chinês no Masters de Cincinnati
● João Fonseca fará sua estreia contra um adversário chinês em Cincinnati e poderá enfrentar oponentes desafiadores a partir da segunda rodada
● Brasil faturiza dobrada na Copa América: Goalball alcança o título nos dois confrontos
Franco Colapinto fez sua estreia na Fórmula 1 há um ano, em agosto de 2024, ao substituir o americano Logan Sargeant na Williams. Alcançou pontuação em sua segunda corrida, no Azerbaijão (8º), seu melhor resultado na categoria.
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE