Piloto morre após arenonave cair em Lençóis Paulista (SP)
Piloto morre após arenonave cair em Lençóis Paulista (SP)

Um piloto morreu após um planador cair às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), por volta das 14h11 deste sábado (6), em Lençóis Paulista, interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Defesa Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi informado e perícia técnica apura as causas do acidente.
O planador saiu do Aeroclube de Bauru. O piloto, identificado como Sérgio Alonso, morreu no local. Segundo o Aeroclube, ele tinha experiência neste tipo de voo.
LEIA TAMBÉM:
● A Suíça defende que países industrializados devem financiar ações de combate às mudanças climáticas
● Ministério da Agricultura investiga óbitos de cavalos após ingestão de ração
● A tendência climática indica que a influência da massa de ar frio diminui e as temperaturas se tornam mais brandas na próxima semana
A aeronave, prefixo PT-PJD, do tipo planador, está identificada no registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tendo como proprietário, o Aeroclube de Bauru. A situação de aeronavegabilidade consta como normal. O modelo ASW20, da empresa Alexander Schleicher, tinha com capacidade para uma pessoa.
Em nota enviada, o CENIPA informou que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível “dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE