Piloto sofre acidente durante treinos das 500 Milhas de Indianápolis e é removido de maca
Marcus Armstrong, parceiro de Hélio Castroneves na equipe Meyer Shank Racing, teve um susto durante o último treino.

Marcus Armstrong, parceiro de Meyer Shank Racing do brasileiro Hélio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis na Indy, teve um susto no último treino antes da corrida, que acontecerá neste sábado, 17. O australiano perdeu o controle do carro ao realizar uma das curvas do oval, resultando em uma batida forte contra o muro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi removido por maca e levado à ambulância no local, mas, por sorte, saiu consciente e gesticulando para as pessoas presentes no estádio. Conforme o padrão em qualquer acidente, foi conduzido ao centro médico para avaliação, e inicialmente, apresentava-se bem.
A médica da Indy, Julia Vaizer, informou que ele está acordado, atento, e em boas condições. “Essas batidas podem ser bastante intensas, queremos ter certeza de não acelerar os processos. Permitir que o tempo seja o suficiente e tomar as decisões adequadas para o piloto”, acrescentou, indicando que Armstrong está sob observação.
LEIA TAMBÉM:
● Piloto Franco Colapinto sofre acidente no mesmo local do falecimento de Ayrton Senna
● Piloto Tsunoda sofre acidente durante treino livre do GP da Emilia-Romagna
● Piastri ultrapassa Norris e assume a ponta no TL2 do GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1
É ótimo ver uma onda e um polegar para cima de Marcus Armstrong. #Indy500
IndyCar no FOX ( @IndyCarOnFOX) 17 de maio de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro treino classificatório das 500 Milhas de Indianápolis inicia às 12h deste sábado, 17, estabelecendo o grid do 13º ao 30º colocado, os 12 que seguem para a disputa pela posição de pole position e o Bump Day, onde os quatro piores competidores lutam pelas últimas vagas no evento, sendo um deles eliminado.
Helio Castroneves é o único brasileiro na disputa da corrida de 2025, marcada para o dia 25 de maio. Ele compete pela Meyer Shank Racing, a mesma equipe de Armstrong, pela qual conquistou as 500 Milhas em 2021. Caso vença no ano corrente, se consolidaria como o maior vencedor da competição, com cinco títulos.
Programação das 500 Milhas de Indianápolis
Fonte: CNN Brasil