Distrito Federal

pitbull invade residência com crianças e ataca cão no DF

Um pitbull invadiu uma residência em Sobradinho e atacou o cachorro da família, que tinha duas crianças presentes. O incidente ocorreu na terça-feira, dia 29 de abril, na região administrativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um vídeo registrado por câmeras de segurança, observa-se o pitbull correndo sozinho na rua. O cão aproveitou a oportunidade de distração dos donos da casa, que recebiam convidados, e passou pelo portão, indo diretamente para o local onde as crianças (uma de 2 anos e outra de 10 anos) se encontravam.

Em segundos, os familiares ouviram os ruídos e retornaram para dentro de casa. O cão da família, Scott, lutou contra o pitbull. Utilizaram-se uma cadeira para separar os dois animais. Scott necessitou de atendimento veterinário e recebeu 12 pontos. “Foi um susto”, declarou a dona de Scott, Arilucia Cedro. “A veterinária informou que ele não se feriu mais devido ao seu pelo longo. Agora ele está bem”, complementou.

LEIA TAMBÉM!

O proprietário do pitbull chegou e o transportou em uma motocicleta. De acordo com os moradores, esse não é o primeiro incidente em que o cão solta-se na rua e ataca outros animais. Em outra ocasião, o cachorro matou um pinscher.

O proprietário do cachorro está sendo investigado por falta de cuidado na guarda, porém o delegado Hudson Maldonado ressaltou que o histórico do dono em relação ao animal deve ser considerado na apuração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em situações de reincidência, será avaliado um inquérito por “crueldade contra os animais” com “dolo eventual”, considerando o “risco”, mesmo que não seja a intenção causar lesões.

O caso está sendo investigado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile