Uma placa de ferro da arquibancada oeste do Morumbi caiu e atingiu quatro torcedores durante o jogo entre São Paulo e Libertad, que terminou empatado por 1 a 1 na noite de quarta-feira (14), pela Copa Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o gol de Lucca, marcado no final da partida, houve um incidente no setor térreo, com torcedores na arquibancada superior comemorando batendo na estrutura metálica.
O São Paulo Futebol Clube comunicou que está oferecendo assistência às vítimas. De acordo com o clube, um homem de 49 anos sofreu um corte na cabeça e seu filho, de 17 anos, teve contusões leves.
LEIA TAMBÉM!
Inicialmente, ambos foram levados ao Hospital do Campo Limpo, conforme o procedimento padrão. Em seguida, o clube comunicou que os torcedores foram autorizados a serem transferidos ao Hospital Albert Einstein para realização de exames e acompanhamento médico complementar.
Alexandre Edward relatou, em suas redes sociais, que o incidente ocorreu durante o jogo. Seu pai encontra-se entubado na UTI e seu irmão apresenta diversos cortes e pontos na cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu, meu pai e meu irmão assistíamos ao jogo. Quando o São Paulo marcou gol, uma placa de ferro da arquibancada caiu sobre nós. Eles foram atingidos na cabeça, desmaiaram imediatamente, chamamos socorro, mas ninguém ajudou. Precisei invadir o campo para conseguir atenção. Só depois que o jogo terminou eles foram socorridos.
Ele questionou a distância do primeiro hospital onde seu pai foi encaminhado: “Para que vocês compreendam, após todo o transtorno para socorrê-lo, ele foi levado ao Hospital Campo Limpo, que fica a quase sete quilômetros de distância. E o Albert Einstein está a apenas 600 metros.”
A São Paulo informou que continuará acompanhando o caso e oferecendo apoio para a recuperação dos feridos, além de examinar as imagens com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ocorrido.
A CNN contatou o Hospital Albert Einstein para obter informações sobre o estado de saúde das vítimas e espera por uma resposta.
Fonte: CNN Brasil