Nos capítulos que se seguem de Terra e Paixão, Aline enfrentará um duro golpe, pois Irene terá sucesso em conquistar o que busca da jovem.
O plano de Irene (Gloria Pires) para expropriar as terras de Aline (Bárbara Reis) será bem-sucedido em Terra e Paixão. Nos episódios futuros, Vinícius (Paulo Rocha) persuadirá a protagonista a apressadamente firmar um acordo. Ela, contudo, estará inconsciente de que na realidade estará assinando uma autorização que permite ao geólogo vender seus domínios. Festejará seu esquema bem planejado, a própria Irene.
É conhecido que a antagonista da trama das 9 deseja a todo custo apoderar-se da fazenda de Aline. Ela pensa que, ao presentear Antônio com as terras, ele nunca a substituiria por Agatha (Eliane Giardini). E utilizou Vinícius como meio para atingir esse fim.
Logo ele avançará nas conversas com Aline e persuadirá ela a se tornarem parceiros em cenas que serão transmitidas em breve. No início, a fisionomia dela será de desconfiança e não consentirá. Todavia, um pouco depois, Caio (Cauã Reymond), inocente, e Agatha conseguirão converter ela a formalizar o contrato de parceria com o geólogo.
Aline foi vítima de uma tática de fraude?
A papelada será levada pelo Vinícius para ser assinada pela viúva. “Hoje, se você não assinar, a chance de progredir nas autorizações federais estará perdida. Você já passou por todas as minutas, certo? Meu advogado, a pedido meu, procedeu com as alterações indicadas por você e o Caio. O que ainda está esperando?”, ele a pressionará, disfarçando a verdade.
A documentação será assinada por ela, temendo perder a oportunidade, mas não perceberá que uma procuração de compra e venda está escondida no meio do papelada, que permite que Vinícius venda suas terras. Quando souber que seu plano foi bem sucedido, Irene soltará fogos. “Vinícius, agora você sabe o que fazer. Se ela assinou a procuração de compra e venda, vender as terras dela em meu nome é seu próximo passo!”, a vilã irá exigir.