Plataforma chinesa censura perfis por críticas a filmes exaltando o patriotismo

A conta oficial do Weibo removeu quatro perfis devido a comentários “maliciosos” e “sarcásticos” sobre filmes.

05/08/2025 9h13

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A conta oficial do Weibo – rede social semelhante ao X na China – anunciou na segunda-feira (4.ago.2025) que censurou quatro contas por comentários “maliciosos” e “sarcásticos” repetidos sobre filmes patrióticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A publicação informou que as contas foram “silenciadas”. Não detalhou a duração da penalidade para os perfis.

A publicação no Weibo declarou que os comentários nessas contas infringiam os regulamentos e diretrizes da comunidade. Além disso, informou que o patriotismo é uma obrigação de todos os chineses.

LEIA TAMBÉM:

A publicação no Weibo ressalta que o patriotismo é uma responsabilidade e dever que cada indivíduo deve exercer conscientemente, sendo também a origem da integridade moral e a fundação para as conquistas de uma pessoa.

O Poder360 consultou os perfis mencionados na publicação, porém não identificou os comentários direcionados aos filmes de temática patriótica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é o Weibo?

Devido a uma série de políticas governamentais, controles tecnológicos e estratégias de segurança nacional, várias redes sociais populares no Ocidente não são autorizadas a operar na China. Isso resultou no surgimento de um ecossistema de plataformas chinesas que frequentemente apresentam funcionalidades semelhantes às de empresas conhecidas no Brasil.

O Weibo é uma plataforma semelhante ao X. Também apresenta um mecanismo de “seguir” e um limite de caracteres por publicação, assim como a rede social de Elon Musk possuía no passado. Hashtags são utilizadas para ampliar o alcance das publicações e existe a funcionalidade do “retweet”, quando se comenta outro post.

Semelhante ao X, o Weibo também possui um marketplace e uma lista de “tópicos em alta” que exibe os assuntos mais discutidos no momento. Atualmente, a plataforma conta com aproximadamente 600 milhões de usuários registrados e uma média mensal de 250 milhões de usuários ativos.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.