Plenário do STF decide devolver ao cargo o ministro Nunes Marques no Tribunal Superior Eleitoral
O ministro liderará a Justiça Eleitoral em agosto e coordenará as eleições de 2026.

O Supremo Tribunal Federal reintegrou Nunes Marques para o cargo de ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por mais dois anos. Ele cumprirá o período máximo de mandato dos membros da Corte na Justiça Eleitoral.
A eleição é uma formalidade conduzida pelo Supremo Tribunal Federal. Atualmente, Nunes Marques é vice-presidente do TSE. Em 2026, com a saída de Carmen Lúcia, atual presidente do TSE, o ministro assumirá a presidência da Corte Eleitoral e coordenará a organização das eleições de outubro.
Após a votação simbólica em sessão plenária, Carmen Lucia elogiou o trabalho do colega na Corte Eleitoral e desejou que o próximo biênio seja um período de “muito trabalho e algumas horas de alegria”.
Leia também:

Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República

‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais

5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
O Tribunal Superior Eleitoral é constituído por sete ministros, dos quais três são do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça, e dois advogados com notório saber jurídico, juntamente com seus substitutos.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)