PNI: Prazo Prolongado para Inscrições do Prêmio Nacional de Inovação!

PNI amplia prazo para inscrições! Prêmio Nacional de Inovação (PNI) estende cadastro até 5 de dezembro. Concorra e destaque soluções inovadoras do Brasil.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Prêmio Nacional de Inovação Amplia Prazo para Inscrições

As inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação (PNI), a maior premiação do seu tipo no Brasil, tiveram seu prazo estendido até o dia 5 de dezembro. Essa extensão visa dar mais tempo para que diversos atores que fazem parte dos ecossistemas de inovação do país se inscrevam e concorram a uma experiência imersiva em ecossistemas de inovação internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Objetivo da Premiação

A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), busca reconhecer soluções inovadoras desenvolvidas por instituições e pesquisadores brasileiros. O objetivo é também destacar o papel crucial da inovação para impulsionar a produtividade e a competitividade dos negócios, da sociedade e do desenvolvimento do Brasil como um todo.

Resultados Anteriores

O prêmio já se consolidou como uma tradição, especialmente entre pequenos negócios. Nos últimos anos, 95% dos participantes foram pequenas empresas da indústria. Ao longo das oito edições anteriores, foram registradas mais de 16 mil inscrições e mais de 300 empresas classificadas como finalistas em todo o território nacional.

LEIA TAMBÉM!

Essa premiação valoriza projetos importantes como o agente local de inovação, o Catalisa e os ecossistemas locais.

Prêmios e Reconhecimento

Os finalistas do PNI receberão, além de certificados e do troféu da premiação, ampla divulgação na mídia e a oportunidade de participar do 11º Congresso de Inovação da Indústria, que acontecerá em São Paulo. A edição de 2025 do prêmio está dividida em cinco categorias: Descarbonização, Recursos Renováveis, Inteligência Artificial para Produtividade, Digitalização de Negócios e Inovações Lei do Bem, um instrumento que incentiva investimentos privados em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Posicionamento do Brasil na Inovação

Dados da Mobilização Empresarial pela Inovação, ligada à CNI, indicam que o Brasil ocupa a 52ª posição no Índice Global de Inovação 2025, que avalia 139 países. Esse ranking reforça a importância de promover o desenvolvimento do país e a reindustrialização, com base em fundamentos sólidos e sustentáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile