Polícia apreende 355 autores de violência contra a mulher no estado de SP
Operação coordenada pelo governo federal acontece em todo o país. Leia no Poder360.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo efetuou a prisão de 355 indivíduos envolvidos em crimes contra a mulher, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública estadual.
A ação, realizada na quinta-feira (7.ago.2025), integrou a operação Shamar, de combate à violência contra a mulher, e foi coordenada pela Diopi (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e contou com o apoio dos 26 estados e do Distrito Federal.
Ordens de prisão
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo determina que a operação realize, ao longo do mês, a execução de mais de 1.000 mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em violência doméstica, familiar e sexual, de forma simultânea em todas as regiões do estado.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Na ação 2, foram mobilizados 2.200 policiais civis, abrangendo Delegacias de Defesa da Mulher, unidades especializadas e distritos policiais em todo o estado, com o apoio da Polícia Militar.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)