Na madrugada de quinta-feira (5), uma carreta bitrem transportando placas de granito sem documentação fiscal regular foi apreendida. A carga, com valor de cerca de R$500 mil, foi interceptada no município de Parnamirim e direcionada ao Núcleo de Fiscalização Integrada (NIF) Caraúbas, em Bahia Formosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apreensão ocorreu em decorrência de uma fiscalização conduzida por auditores da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Norte.
A aquisição, a comercialização e até mesmo o transporte de produtos sem a devida documentação fiscal são considerados crime contra a ordem tributária. O material apreendido permanece retido até que os proprietários ou responsáveis efetuem o pagamento do imposto sonegado e das multas aplicadas pela infração, que somam mais de R$ 173,2 mil, valor que será recuperado em razão da atuação da Fazenda Estadual.
LEIA TAMBÉM!
A PRF/RN realizará um segundo leilão de veículos do ano de 2025
Tribunal julga culpada empresa do setor atacadista por realizar divisão de contas de cartão de crédito sem permissão no Rio Grande do Norte
Rio Grande do Norte apresenta redução de cerca de 18% nos casos de homicídio doloso durante o ano de 2023
A operação envolve um conjunto de ações estratégicas para combater a sonegação fiscal e a circulação irregular de mercadorias no estado. Conforme a SEFAZ-RN, as equipes atuam em regime de plantão contínuo, de 24 horas, visando controlar o fluxo de mercadorias que transitam pelas rodovias do Rio Grande do Norte.
Fonte por: Tribuna do Norte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
