Polícia apreende objetos de valor em residência de idoso falecido por filhos no Rio de Janeiro

Há suspeitas de que utilizavam vantagens financeiras através de benefícios do idoso falecido, sendo o corpo encontrado em estado de decomposição na residência da família.

22/05/2025 7:09

2 min de leitura

Polícia apreende objetos de valor em residência de idoso falecido por filhos no Rio de Janeiro
(Imagem de reprodução da internet).

A operação rotineira da Polícia Civil culminou na Ilha do Governador, zona norte do Rio, com a apreensão de Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio. Os dois foram presos em decorrência de ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal, após a constatação do corpo de seu pai, Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, em estado avançado de decomposição, em sua residência.

Os investigadores acreditam que o falecimento ocorreu há pelo menos seis meses, de acordo com relatos de vizinhos.

Na realização de um mandado de busca e apreensão, a 37ª DP (Ilha do Governador) encontrou não apenas o cadáver, mas também bens recentes, com aspecto novo. A situação confirmou uma suspeita já levantada: os irmãos poderiam estar obtendo vantagens financeiras a partir da morte do pai, mantendo o corpo em um quarto da residência para continuar recebendo seus rendimentos.

Leia também:

Irmãos ocultaram corpo: veja a motivação, segundo a polícia.

“É um caso muito intrigante e macabro, pensar que dois irmãos conviveram por pelo menos seis meses com o pai morto em casa”, disse o delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP. “Estamos investigando se houve motivação financeira, se eles estavam acessando aposentadoria ou benefícios em nome do idoso. Ainda é uma fase preliminar, mas os indícios apontam nessa direção.”

A situação não foi amigável. Marcelo reagiu com agressividade na presença da polícia e iniciou uma luta física com um dos agentes. Tania tentou defender o irmão e também confrontou os policiais. Ambos foram controlados e detidos sob custódia.

O corpo de Dario foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado exame para identificar a causa e o horário da morte. A investigação prossegue para determinar o período em que o corpo permaneceu na residência e se houve movimentação financeira após o falecimento.

Os irmãos foram hospitalizados sob acompanhamento médico, com suspeitas de possíveis transtornos psicológicos, e depois foram remetidos à Justiça para audiência de custódia.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)