Polícia apreende objetos de valor em residência de idoso falecido por filhos no Rio de Janeiro
Há suspeitas de que utilizavam vantagens financeiras através de benefícios do idoso falecido, sendo o corpo encontrado em estado de decomposição na residência da família.
A operação rotineira da Polícia Civil culminou na Ilha do Governador, zona norte do Rio, com a apreensão de Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio. Os dois foram presos em decorrência de ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal, após a constatação do corpo de seu pai, Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, em estado avançado de decomposição, em sua residência.
Os investigadores acreditam que o falecimento ocorreu há pelo menos seis meses, de acordo com relatos de vizinhos.
Na realização de um mandado de busca e apreensão, a 37ª DP (Ilha do Governador) encontrou não apenas o cadáver, mas também bens recentes, com aspecto novo. A situação confirmou uma suspeita já levantada: os irmãos poderiam estar obtendo vantagens financeiras a partir da morte do pai, mantendo o corpo em um quarto da residência para continuar recebendo seus rendimentos.
Leia também:
Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ
Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ
Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
Irmãos ocultaram corpo: veja a motivação, segundo a polícia.
“É um caso muito intrigante e macabro, pensar que dois irmãos conviveram por pelo menos seis meses com o pai morto em casa”, disse o delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP. “Estamos investigando se houve motivação financeira, se eles estavam acessando aposentadoria ou benefícios em nome do idoso. Ainda é uma fase preliminar, mas os indícios apontam nessa direção.”
A situação não foi amigável. Marcelo reagiu com agressividade na presença da polícia e iniciou uma luta física com um dos agentes. Tania tentou defender o irmão e também confrontou os policiais. Ambos foram controlados e detidos sob custódia.
O corpo de Dario foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado exame para identificar a causa e o horário da morte. A investigação prossegue para determinar o período em que o corpo permaneceu na residência e se houve movimentação financeira após o falecimento.
Os irmãos foram hospitalizados sob acompanhamento médico, com suspeitas de possíveis transtornos psicológicos, e depois foram remetidos à Justiça para audiência de custódia.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)