Polícia Civil desmantela associação que controlava o tráfico nas ilhas e região norte de Porto Alegre
Sete indivíduos foram detidos.

Sete indivíduos foram detidos na manhã desta quarta-feira, 23, em operação que visava um grupo especializado na comercialização de drogas e armamentos em Porto Alegre. A ação, denominada Operação Último Cais, é coordenada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) em parceria com o Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação policial implementa 56 medidas cautelares para desmantelar a organização. O pacote compreende 31 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão – sendo seis preventivos e cinco temporários. Adicionalmente, a Justiça autorizou dois sequestros de veículos e 12 quebras de sigilo (bancários e fiscais). Até o momento, sete indivíduos foram presos.
Além de Porto Alegre, as ações se estendem por Eldorado do Sul, Esteio, Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí, na Região Metropolitana, e alcançam Santo Antônio da Patrulha, no litoral gaúcho. A ação também se desenrola em Goiás.
LEIA TAMBÉM:
● Petro afirma que justiça está sendo cumprida no Brasil para Bolsonaro, que é considerado um fascista
● EUA banem substância presente em vacinas
● Governador do Ceará critica Ciro Gomes: “Optou por ser aliado prioritário do bolsonarismo”
O delegado Joel Wagner, da 3ª DIN, afirmou que o líder do esquema, também preso, criou um modelo de negócios com base em parcerias com outros traficantes da região.
Ele passou a coordenar-se com outros grupos para a compra de armas e drogas. Frequentemente, aquele indivíduo não dispõe do valor necessário para adquirir grandes quantidades de substâncias e acaba se associando a outros para que a droga chegue ao Rio Grande do Sul. Essa droga tem dois, três ou quatro proprietários, declarou o delegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital