Operação Azimut: Desmantelamento de Organização Criminosa é Iniciado
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber), deu início nesta terça-feira (9) à Operação Azimut. A ação tem como objetivo principal desmantelar uma organização criminosa sob investigação por suspeitas de fraudes financeiras e lavagem de dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, sete indivíduos foram presos em flagrante.
A operação conta com o apoio de 40 policiais e o cumprimento de 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. As diligências estão sendo realizadas tanto na capital paulista, São Paulo, quanto nos municípios de Campinas e Hortolândia, ambos localizados na região interiorana do estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
As investigações revelaram que o grupo criminoso utilizava acessos não autorizados em sistemas de instituições financeiras para realizar transferências bancárias ilícitas. Essa prática resultou em prejuízos financeiros de grande magnitude. Para tentar esconder a origem dos recursos obtidos de forma ilegal, os suspeitos empregavam contas de terceiros e empresas de fachada.
A apuração das evidências indica que a quadrilha movimentou aproximadamente R$ 6 bilhões em um período de dois anos. A Operação Azimut busca agora reunir mais provas e identificar outros membros envolvidos no esquema. A ação permanece em andamento, com a Polícia Civil intensificando os esforços para desmantelar completamente a organização criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
