Polícia Civil efetua prisões de indivíduos ligados ao tráfico de armas
Polícia apreende grande quantidade de munições em Rondonópolis, no Mato Grosso.

Seis pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento em um tráfico de armas e munições na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. A operação foi conduzida pela Polícia Civil do estado, que obteve a prisão dos indivíduos em 9 de junho e finalizou a análise das apreensões na última quinta-feira (12).
A operação de desarmamento obedeceu a 10 mandados judiciais, compreendendo ordens de prisão e buscas e apreensões. O armamento, com valor superior a R$250 mil, totalizou 10 armas de fogo, mais de 44 mil munições, diversos tubos de pólvora, cartuchos e uma prensa de cartucheira.
A investigação, realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), teve início em maio de 2024 e constatou a existência de um grupo composto por um casal e duas indivíduos que coordenavam as vendas. Os demais detidos não apresentavam mandados de prisão pendentes, porém foram presos em flagrante.
Leia também:

Brasil registra aumento de casos de intoxicação por metanol e crise em SP

Gabarito preliminar CNU 2024 sai nesta segunda e convocação para fase 2 em dezembro

Associação Aponta Queda no Consumo de Destilados Após Crise de Metanol
Os investigados ofereciam e negociavam armas por meio de conversas via WhatsApp, nas quais eram compartilhadas fotografias do armamento e os valores envolvidos, conforme relatou a polícia.
Durante o andamento das investigações, foi constatado um conflito entre os clientes, localizado na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande). Evidências também indicaram que “certas armas de fogo, vendidas pelo grupo criminoso, foram empregadas em assassinatos no município e na região”.
A delegada responsável pelas investigações, Anna Paula Marien, declarou que também foram apreendidos aparelhos celulares e enviados à perícia.
Ela declarou que a meta atual é obter novos dados que possam identificar outros participantes, bem como outros delitos cometidos pelo grupo criminoso.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)