Descoberta de Covil de Cobra na Operação Corn Snake
Na quarta-feira, 14, a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental realizaram uma operação que resultou na apreensão de 41 cobras e 264 ovos da mesma espécie, em Assis, interior de São Paulo. A ação, parte da Operação Corn Snake, foi fruto de quatro mandados de busca e apreensão e representou um importante desmonte de uma possível atividade ilegal de comércio de animais silvestres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação encontrou um cenário preocupante: 36 cobras adultas e cinco filhotes, além dos 264 ovos em incubadoras, prontos para eclodir. A descoberta gerou preocupação com a possível comercialização ilegal desses animais, que pertencem à espécie Corn Snake.
As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia sobre o envio de animais pela empresa de Correios. A polícia identificou que duas cobras haviam sido enviadas de Assis para Florianópolis, Santa Catarina, utilizando dados falsos na postagem.
LEIA TAMBÉM!
A investigação também revelou o uso de um endereço irregular para a manutenção, preparação e envio dos animais.
O homem de 39 anos foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Assis, onde o caso foi formalizado. Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao Serpentário de Botucatu (SP) para receberem os cuidados necessários e para que possam ser utilizados em estudos e programas de conservação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
