A Eventim emitiu um aviso, na tarde de sexta-feira (16), sobre fraudes envolvendo ofertas de ingressos para shows fictícios da cantora Billie Eilish e da banda Pearl Jam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa também informou que não reconhece a venda de ingressos para um suposto show de Celine Dion.
Uma publicação compartilhada pelo Eventim Brasil (@eventimbrasil)
LEIA TAMBÉM!
● Tribunal determina que o governo restaure equipamentos de fiscalização em rodovias federais
● Decisão judicial determinará o destino do réu no caso de morte de Vitória, na região metropolitana de SP
● Mulher detida sob suspeita de usar hormônio e subtrair dinheiro de visitantes britânicos em Copacabana
A Eventim declara que já adotou as medidas legais necessárias para interromper o uso não autorizado de sua marca e divulgou o sítio web exclusivo da empresa.
Alguns usuários nos comentários da publicação relataram ter quase sido vítimas de golpe: “Me enviaram um link falso do Pearl Jam” e “O link deles para quem não conhece, cai fácil!!! Que dó! Muita gente caindo, o site deles é muito parecido com o de vocês”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em redes sociais, vários fãs e perfis especializados em Billie Eilish relataram a tentativa de golpe. As páginas “Info Billie Brasil” e “Billie Eilish Brasil” solicitaram que os fãs tivessem cautela e esperassem por informações oficiais.
O mesmo grupo que está promovendo esse golpe entre os fãs do Pearl Jam também criou um site falso de vendas para shows inexistentes da Billie Eilish no Brasil em junho, segundo um usuário do X.
Até agora, nenhum dos três artistas anunciou algum show no Brasil.
Fonte: CNN Brasil