Na operação, foram executados 21 mandados de prisão contra indivíduos ligados ao crime organizado.
Um homem identificado como “02” do Comando Vermelho (CV) em Icati, no Ceará, foi preso durante operação realizada pela Polícia Civil do estado na terça-feira (24).
A operação, chamada Operação Apófis, visava membros de organizações criminosas, notadamente o CV, mas também a Guardiões do Estado (GDE) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior Sul (DPIS) e envolveu 87 agentes.
Os suspeitos foram encontrados em diversas cidades do Ceará, abrangendo localidades como Icaraí, Juazeiro do Norte, Horizonte, Maracanaú e a capital Fortaleza.
De um total de 24 indivíduos presos, 11 já se encontravam em estabelecimentos prisionais e as ordens judiciais foram executadas dentro dessas unidades.
Durante as operações, a polícia apreendeu 22 armas de fogo, como fuzis, rifles, espingardas, pistolas e 1.400 munições de diferentes calibres. Foram apreendidos também computadores, dinheiro e diversos celulares utilizados para a comunicação entre grupos criminosos.
A Polícia Civil apura os presos em relação à prática dos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios, extorsão a comerciantes e lavagem de dinheiro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!