Um dos integrantes do Comando Vermelho (CV) mais procurado pelas autoridades do Rio de Janeiro foi preso durante operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º Batalhão da Polícia Militar. O criminoso, com 21 anos, é apontado como suspeito de envolvimento em assassinatos relacionados à estrutura do crime conhecida como “tribunal do crime”, atuante em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ocorrência policial ocorreu durante o patrulhamento na Comunidade do Capote, em investigações sobre roubos de veículos e tráfico de drogas. A Polícia Militar informou que os policiais, em patrulhamento na Travessa Santa Tereza com a Rua Expedicionário Francisco Pinheiro, próximo à RJ-106, avistaram suspeitos envolvidos no tráfico de drogas. Os criminosos tentaram fugir e dispararam contra os policiais, que então realizaram um cerco à área.
As equipes iniciaram as buscas e um dos suspeitos, popularmente chamado de “Magrão do Capote”, foi detido. Durante a operação, os militares apreenderam uma motocicleta roubada, um rádio transmissor e drogas.
O suspeito já era investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) por participação direta na tortura e execução de vítimas, durante uma sessão do “tribunal do crime” ocorrida em 28 de agosto de 2024, na Comunidade do Capote.
LEIA TAMBÉM!
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE