Polícia efetua novo arresto em relação a investidas contra veículos rodoviários em SP

Chegam a 854 os veículos coletivos atacados no estado, totalizando 550 municipais e 291 intermunicipais. Deic e DC Cyber investigam a motivação dos atos…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na Avenida Rio Branco, em São Paulo, após atacar um ônibus, neste domingo (27). Este incidente é apenas mais um em uma série de ataques a ônibus que vêm ocorrendo na capital e em sua região metropolitana. Desde junho deste ano, um total de 854 ônibus foram danificados, sendo 550 municipais e 291 intermunicipais. A Secretaria de Segurança Pública informou que, até o momento, 20 suspeitos foram detidos por envolvimento nesses atos de vandalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As autoridades investigam as motivações por trás desses ataques, que se iniciaram em junho e ocorrem em horários e locais diversos, o que dificulta a previsão e a prevenção. A Polícia Militar tem intensificado o policiamento em áreas e horários específicos, buscando conter os incidentes. As investigações são conduzidas em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o Departamento de Crimes Cibernéticos (DC Cyber), além de outras forças de segurança.

Uma das linhas de investigação avalia a possível participação de organizações criminosas e questões relacionadas a contratos entre empresas de ônibus e a Prefeitura de São Paulo.

LEIA TAMBÉM!

Com informações de Danúbia Braga.

Reportagem elaborada com o uso de inteligência artificial.

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile