Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na Avenida Rio Branco, em São Paulo, após atacar um ônibus, neste domingo (27). Este incidente é apenas mais um em uma série de ataques a ônibus que vêm ocorrendo na capital e em sua região metropolitana. Desde junho deste ano, um total de 854 ônibus foram danificados, sendo 550 municipais e 291 intermunicipais. A Secretaria de Segurança Pública informou que, até o momento, 20 suspeitos foram detidos por envolvimento nesses atos de vandalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades investigam as motivações por trás desses ataques, que se iniciaram em junho e ocorrem em horários e locais diversos, o que dificulta a previsão e a prevenção. A Polícia Militar tem intensificado o policiamento em áreas e horários específicos, buscando conter os incidentes. As investigações são conduzidas em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o Departamento de Crimes Cibernéticos (DC Cyber), além de outras forças de segurança.
Uma das linhas de investigação avalia a possível participação de organizações criminosas e questões relacionadas a contratos entre empresas de ônibus e a Prefeitura de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
Com informações de Danúbia Braga.
Reportagem elaborada com o uso de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE