Polícia executa 17 mandados de prisão contra organização criminosa em São Paulo
A operação, denominada “Atelís”, visa desmantelar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal (PF) executou 40 mandados de busca e apreensão, 17 mandados de prisão preventiva, 6 mandados de prisão temporária e 54 mandados de bloqueio de bens e valores dos investigados. A operação foi iniciada nesta quarta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação foi conduzida nos municípios de São José do Rio Preto (SP), Mirassol (SP), Tanabi (SP), Ipiguá (SP) e Pontes e Lacerda (MT). Batizada de “Operação Atlas”, a iniciativa visa desmantelar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
As equipes dispuseram de 200 policiais federais, 100 policiais militares e membros do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
LEIA TAMBÉM:
● Criminosos invadem clube de tiro e subtraem armamento em São Paulo
● Guarda municipal de Itu é assassinado com tiros em Sorocaba
● Cachorro da Polícia Militar de São Paulo realiza salto de paraquedas em treinamento
A investigação revelou a existência de uma organização criminosa estruturada. O grupo operava no tráfico de drogas, disfarçando os entorpecentes em meio a cargas de carne transportadas em caminhões frigoríficos.
De acordo com as recentes apurações, a organização teria movimentado cerca de R$ 400 milhões nos últimos quatro anos. Adicionalmente, durante a investigação, a Polícia Federal efetuou ações que resultaram na apreensão de 2.183 kg de cocaína, 508 kg de maconha, duas armas de fogo e na prisão de 10 indivíduos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta etapa busca capturar os chefes do grupo criminoso, bem como seus membros. Os investigados poderão ser responsabilizados pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Sob a supervisão de Felipe Andrade.
Fonte: CNN Brasil