Polícia fecha indústria ilegal de cosméticos em São Paulo

A operação, que também resultou na prisão de um suspeito, foi realizada na manhã de terça-feira (6) em Americana, localizada a aproximadamente 130 km da capital.

06/05/2025 21h51

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil de São Paulo desmantelou uma fábrica clandestina de cosméticos na manhã desta terça-feira (06), em operação na cidade de Americana, interior do estado. No local, um homem suspeito de 37 anos foi preso em flagrante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a operação, policiais apreenderam dezenas de caixas com produtos e uma máquina de embalagem em uma fábrica que operava em uma residência. O morador do local foi abordado ao sair em um veículo e, ao ser questionado, confessou a fabricação dos cosméticos sem autorização e autorizou a entrada dos agentes.

Dentro da residência, encontraram shampoos, géis, condicionadores, frascos vazios já com etiquetas, máquinas de envase (onde o produto é embalado), matérias-primas e essências. Foram apreendidos também um caderno com anotações contábeis e amostras dos produtos.

LEIA TAMBÉM:

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade solicitou perícias ao Instituto Criminalístico (IC).

Ademais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária também participou da operação, recolhendo o restante do material, aproximadamente 30 caixas contendo unidades de gel para massagem e outros insumos, e encaminhando-o para o aterro sanitário de Americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e falsificação de produtos terapêuticos e medicinais. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Sob a supervisão de Pedro Osorio.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.