Polícia fecha indústria ilegal de cosméticos em São Paulo
A operação, que também resultou na prisão de um suspeito, foi realizada na manhã de terça-feira (6) em Americana, localizada a aproximadamente 130 km da capital.

A Polícia Civil de São Paulo desmantelou uma fábrica clandestina de cosméticos na manhã desta terça-feira (06), em operação na cidade de Americana, interior do estado. No local, um homem suspeito de 37 anos foi preso em flagrante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a operação, policiais apreenderam dezenas de caixas com produtos e uma máquina de embalagem em uma fábrica que operava em uma residência. O morador do local foi abordado ao sair em um veículo e, ao ser questionado, confessou a fabricação dos cosméticos sem autorização e autorizou a entrada dos agentes.
Dentro da residência, encontraram shampoos, géis, condicionadores, frascos vazios já com etiquetas, máquinas de envase (onde o produto é embalado), matérias-primas e essências. Foram apreendidos também um caderno com anotações contábeis e amostras dos produtos.
LEIA TAMBÉM:
● Porta da estação de metrô onde homem morreu esmagado em SP
● Compreenda as normas de segurança para usuários de trens e metrô em São Paulo
● Corpo de homem é encontrado após ser esmagado por porta de trem da CPTM
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade solicitou perícias ao Instituto Criminalístico (IC).
Ademais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária também participou da operação, recolhendo o restante do material, aproximadamente 30 caixas contendo unidades de gel para massagem e outros insumos, e encaminhando-o para o aterro sanitário de Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e falsificação de produtos terapêuticos e medicinais. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte: CNN Brasil