Polícia Federal apreende dois integrantes da facção do Comando Vermelho que planejavam homicídios de agentes de segurança no Pará
A mulher era administradora geral, orientadora geral e tesoureira da organização criminosa em uma cidade de São Paulo.

A Polícia Federal deteve dois membros do Comando Vermelho, na quinta-feira (22), que tramavam o assassinato de agentes de segurança pública do Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram detidos um homem e uma mulher, durante a Operação Covil, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (Ficco-PA). Os autos de prisão foram executados em Manaus (AM) e em Sobradinho (DF).
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis dos investigados. A Polícia Federal informou que o grupo planejava e executava ataques contra agentes.
LEIA TAMBÉM:
● Belém aprimora ações de limpeza para combater inundações causadas por maré elevada e resíduos
● A COP30 adotará o Curupira como mascote representativo da Amazônia
● Embarcação equipada com inteligência artificial acompanha o nível da água em rios da Amazônia
A investigação revela que a mulher integrava um grupo de estudos para aprovação em concurso público e ingresso na Polícia Federal. Ela também exercia as funções de administradora geral, orientadora geral e tesoureira do Comando Vermelho na cidade de São João da Boa Vista, em São Paulo.
O homem coordenava a aquisição e o transporte de entorpecentes para sua distribuição nas cidades do Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ficco-PA é formada pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Estado do Pará e pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). O objetivo da força-tarefa é combater o crime organizado no estado do Pará, sobretudo em relação ao tráfico de drogas e às facções criminosas que atuam na região.
Fonte: CNN Brasil