Polícia Federal apreende traficantes responsáveis por movimentação de R$ 89 milhões no Distrito Federal e em dois estados
Setenta policiais federais foram mobilizados para a execução de 36 mandados judiciais emitidos pela Justiça do Distrito Federal.

A Polícia Federal (PF) iniciou, na segunda-feira (29/4), a Operação Column, visando desmantelar e prever o financiamento de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação interestadual. As investigações indicam que o grupo movimentou mais de R$ 89 milhões em três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação mobilizou 70 policiais federais para a execução de 36 mandados judiciais, incluindo três mandados de prisão, quinze de busca e apreensão e dezoito ordens de busca e apreensão.
As investigações estão sendo conduzidas no Distrito Federal, nos estados de Goiás (GO), Paraíba (PB) e Maranhão, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco-DF) e do Batalhão de Rotas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
LEIA TAMBÉM:
● A Polícia Federal investiga organização criminosa que utilizava indivíduos transgênero para transportar drogas para a Europa
● Taxista auxilia em assalto que invade mais de 50 residências no Rio
● Polícia investiga óbito de recém-nascido de nove meses após administração de medicamento por via intravenosa
As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, revelam que o líder da organização coordenava as atividades ilícitas a partir do estado da Paraíba, com o apoio de um gerente e diversos “braços operacionais” no Distrito Federal. Adicionalmente, foi identificada uma complexa rede de pessoas interpostas responsável pela movimentação dissimulada dos valores obtidos com o tráfico de drogas.
A investigação também evidenciou a existência de um esquema de lavagem de dinheiro que empregava empresas de fachada para dissimular os recursos originários de atividades criminosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles